BRIGITTE BARDOT- BB

Quando pensamos no clássico estilo francês, duas letras surgem logo no nosso pensamento: BB, seu nome Brigitte Anne-Marie Bardot, mais conhecida apenas como Brigitte Bardot. Conhecida por ser uma mulher muito à frente do seu tempo, ela refletia esse espírito inovador com sua ousadia e personalidade, com olhar marcante, looks ousados e despretensiosamente sensuais. Foi uma atriz e cantora francesa dos anos 1950 e 1960. Brigitte, que também era modelo, foi considerada um dos maiores símbolos sexuais da época, se consolidando como um ícone de popularidade da década de 60.

O seu estilo sofisticado e, ao mesmo tempo effortless, sempre com roupas super comportadas ou extremamente sensuais, fizeram de BB um ícone nos anos 50 e 60 influenciando mulheres e deixando um legado de empoderamento, liberdade e naturalidade.

Seus looks eram mais despojados e naturais, diferente do que havia sido apresentado ao público há alguns anos, com Marilyn Monroe. Nada de pompas, vestidos enormes ou seda. O estilo de Bardot se resumia a batas, vestidos de algodão decotados, ou looks com peças de couro. Era amante do conforto e da espontaneidade.

Atualmente, diversos blogs e revistas de moda inspiram-se em looks de Brigitte Bardot. saia midi, bota de couro over the knee e até mesmo uma calça de alfaiataria são peças em destaque quando se trata do estilo de BB.

Brigitte Bardot: 8 looks icônicos da atriz e ativista francesa

1. Botas acima do joelho e trench coat de vinil:

2. Chapéu de palha que deixa o delineado gatinho muito mais interessante:

3. Comfy e cool: as sapatilhas ficam muito mais interessantes com a calça florida e um suéter:

4. Bem anos 60, a minissaia xadrez fica bem estilosa com uma sandália bege:

5.Um look bem tradicional fica muito mais charmoso com esse acessório:

6. Esse foi um vestido de noiva que BB escolheu para usar em um de seus casamentos: mídi e com estampa vichy:

7. Essa foto foi em Búzios, onde foi seu refúgio dos holofotes, com um look bem básico de T-shirt, mas clássico com esse acessório:

8. BB adorava tons terrosos, eles sempre estão em alta, nos looks monocromáticos:

                                                                                                                                   Je ne sais quoi…