CHAMPAGNE

Um dos lugares mais visitados no Vale do Champagne é Épernay, uma cidadezinha de apenas 25 mil habitantes, que ficou mundialmente conhecida por ser o local onde se encontram as maiores produtoras de Champagne do mundo.

Épernay, considerada a capital de Champagne está localizada no coração das vinhas de Champagne.

A majestosa Avenue de Champagne abriga algumas das mais prestigiadas casas de champagne (Moët & Chandon, Pol Roger, Perrier-Jouët, Mercier…) que contém no subsolo milhões de garrafas deste néctar precioso. Em suas adegas, ocorre a misteriosa alquimia do champagne. A sua visita permite descobrir os segredos do  champagne e até mesmo prová-lo no local!

Os Champenois Vineyards moldam uma paisagem para ser vista em todas as estações pela variação das cores.

De Épernay a Dormans, o caminho ao longo dos meandros da Marne permite uma abordagem muito sedutora para a vinha. Em Dormans, para admirar o castelo, ou Châtillon-sur-Marne, uma vila fortificada, que acompanhou as ruas estreitas.

O resto da La Villa Eugène é uma obrigação!… Esta residência do século XIX oferece quartos ou suítes com uma decoração única colonial ou Louis XVI.

A cidade de Épernay poderia fazer parte de um cenário de filme europeu qualquer, com um rio cortando a cidade (rio Marne), com uma pracinha central, uma igreja, diversas lojinhas e restaurantes.

Mas, seus famosos vinhedos que circundam totalmente a cidade e a Avenue de Champagne, nunca permitiriam seu anonimato na história da França e do mundo.