CODE DE LA MODE

A primeira regra é saber o que é mais apropriado para você, depois estar sempre atento para a simplicidade, pois a elegância e o bom gosto devem estar sempre juntos. O menos é sempre mais e devemos ter muita cautela com as estampas e os acessórios, escolher roupas com uma linha simples e sempre com um bom caimento.

A elegância é algo que deve ser lapidada. E, se a sua personalidade possui algo notável como simplicidade, discrição e naturalidade, isso deve ser acentuado na combinação, já que demonstra seu toque de individualidade, pois nenhuma mulher realmente elegante é escrava da moda.

Na moda, contra-senso é importante, o simples, ás vezes, pode ser muito mais elegante do que uma extravagância, devemos ter cautela para associar as peças, pois podem ofuscar muito.
A qualidade também é essencial, materiais de boa qualidade não são uma extravagância.
É interessante destacar algo em você, como um simples adereço, um broche, a forma de dobrar um lenço ou até um laço no cabelo.

O preto é uma cor muito comum, porém a mais elegante, se adequando a qualquer hora e idade. A única cor que compete é o azul marinho, as cores neutras são sempre uma escolha certa e os tons mais quentes são apropriados para o verão, assim como os tecidos mais leves como o linho, seda e o crepe. Mas, também é importante estar atento para o seu tom de pele, e duas cores diferentes são suficientes para qualquer visual.

Os poás, são extremamente chiques, principalmente os neutros, branco, preto, bege e azul-marinho, deixam qualquer visual bonito, ótimos para trajes de passeios e moda praia. O xadrez e o leopardo ficam excelentes para o outono e inverno, mais uma vez, com cores frias, sendo que também podemos associar o leopardo com um pequeno detalhe na cor vermelha. O bordado, as rendas e os babados são extremamente perigosos e difíceis de serem usados, muita cautela, ficam melhores para a noite e em ocasiões adequadas, caso contrário fica ostentoso.
As listras costumam emagrecer se usada verticalmente, pois afinam a silhueta. O veludo costuma ser muito atraente para o inverno, e pode deixar qualquer vestido luxuoso para a noite; mas cuidado com ele, pois tende a envelhecer.

O cardigan, costuma ser minha peça-chave para qualquer ocasião, principalmente os mais longos, mas claro devemos, mais uma vez, estar atento à altura, caso contrário irá parecer que você é muito menor.
Os blazers também ficam excelentes para a noite ou para o dia, tendo o cuidado com o corte e a altura no quadril, fica mais alinhado.

Às vezes pequenos detalhes como golas e punhos mudam o visual da roupa, principalmente se feitos com materiais diferentes, se torna um acessório.

Um acessório indispensável é a bolsa, ela acaba fazendo parte da nossa identidade e da nossa rotina. Também sou apaixonada por jóias, acho que toda mulher deve ter um brilhante, e apesar dos relógios serem extremamente masculinos, são essenciais.