GIVERNY

Giverny fica a 75 km de paris, próximo de Vernon, ou a região parisiense em Barbizon e Auvers-sur-Oise. Uma vila encantadora que ressoa como o berço do impressionismo e tem mantido toda sua autenticidade emocional.

O Lugar, onde Claude Monet passou os últimos 43 anos da sua vida (de 1883 à 1926) numa charmosa Casa de Giverny na Normandia (Eure), hoje transformada em museu. Propriedade tombada e classificada como histórica, ela recebe 500 000 visitantes por ano. Giverny, impôs seu estilo no sussurrar da história.

Nas proximidades, escolhi o La Réserve, Guest House, onde fui muito bem recepcionada. Um lugar incrível, tudo muito refinado. A decoração é toda vintage, tudo de época. E, em um dia de princesa, aos poucos comecei a voltar para o passado, vivenciando cada momento daquele lugar lindo.

Resolvi fazer uma caminhada para conhecer melhor a vila, quando observei uma linda paisagem, com belíssimas flores do campo e fiquei ainda mais encantada, relembrando a infância, quando ganhei de minha mãe o meu primeiro livro, “LINÉIA NO JARDIM DE MONET”. Agora entendo melhor a inspiração dos pintores impressionistas. Tudo tão mágico. Cada lugar é como se eu estivesse entrando em uma pintura, e fica tão pertinho de Paris. Um lugar perfeito, para passear pelo campo e descansar em um fim de semana.