PROVENCE

Escolhi uma cidade no sul da frança que durante vários anos foi a residência dos Papas da igreja católica. Quando chegamos em Avignon, temos a sensação de estar entrando em um castelo, a cidade medieval  ainda está protegida por um antigo muro. A Place de L’Horloge, principal praça é cercada por vários restaurantes e cafés. Aos arredores também encontramos a Place du Palais, com uma bela vista para o Palais des Papes.

O estilo provençal, desenvolvido nos séculos XVII e XVIII no sul da França, foi uma forma criada para imitar os móveis da realeza, o desejo de muitos camponeses, de vivenciarem um pouco do estilo da corte francesa, despertou a criatividade dos artesãos da região.

O estilo de decoração provençal que teve seu início como um modo alternativo e chic de compor a decoração de um passado, se eternizou e continua até hoje, não saindo mais de moda. Um estilo que virou sucesso garantido, sendo internacionalmente conhecido como “French Country Style”.

Provence, é uma terra de exceção, muito visitada e apreciada pela beleza das suas paisagens e pela qualidade de vida que ela proporciona aos seus moradores e visitantes. Ao lado do mediterrâneo, seu patrimônio natural é vastíssimo. O som das cigarras, o cheiro de lavanda e as vilas que nos faz voltar no tempo, sem perder seu luxo, caracterizado pela riqueza de seus detalhes.