CULTURA

Paris é a capital econômica e cultural da frança e, ao longo de sua história, já foi considerada a  “Meca” da Belle Époque. Sua arquitetura, seus parques, suas avenidas e seus museus fazem-na ser considerada por muitos, na minha modesta opinião também, a capital cultural da Europa e, talvez, do mundo.

As margens parisienses do Rio Sena está inscrita na lista do Patrimônio Mundial da Organização das Nações Unidas para Educação, a Ciência e Cultura.

Paris abriga numerosos atrativos e, por seu papel econômico de primeira grandeza, é um símbolo da cultura francesa. E, por ano, recebe quase 30 milhões de visitantes. Ocupando, também, um lugar inquestionável no mundo da moda e do luxo.

Possuindo, muitas das maiores obras-primas do mundo das artes e com uma incrível memória viva do seu passado, Paris é uma linda e convidativa metrópole contemporânea que permite rápidos passeios por suas catedrais da idade Média, ruelas amadas por artistas, escritores e cineastas. Palco de inspiração para dezenas de filmes, assim como: “Midnight in Paris” de Wood Allen e  “O Código da Vinci”.